quinta-feira, 12 de maio de 2016

REGULAMENTO OFICIAL IX COPA SANTO ANTONIO DA SERRA DO VALÉRIO – ALTANEIRA-CE 2016




                          
                    Regulamento
Associação Esportiva Altaneirense.  (A.E.A) ALTANEIRA - CE 2016
REGULAMENTO OFICIAL  IX COPA SANTO ANTONIO DA SERRA DO VALÉRIO – ALTANEIRA-CE 2016
 Campeonato de Futebol Amador da SERRA DO VALÉRIO - 2016
I- DA PROMOÇÃO E OBJETIVOS
- A IX COPA SANTO ANTONIO Futebol Amador da  Cidade de ALTANEIRA - 2016 será promovido pela a  Associação Esportiva Altaneirense  (A.E.A) e tem por objetivo, desenvolver, através da pratica esportiva, a integração e o intercâmbio de pessoas envolvidas com equipes de futebol, de forma saudável e oferecer novas oportunidades de lazer aos adeptos do esporte.
- Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições do Campeonato de Futebol Amador da  (AEA) Cidade de ALTANEIRA - 2016.
DAS INCRIÇÕES: Sócios em dia com no mínimo 03 (três) meses de associado e cada equipe pode ter quantos atletas de outras Cidades até o limite de 25 atletas, mais só 03 (três) atletas de outras Cidades pode está dentro de campo sendo substituído por outros 03 (três) de fora, cabendo a cada equipe interessada apresentarem as devidas provas, a equipe infratora perde os pontos da partida caso ganhe e mais um na soma total, mais por ser sócio o atleta infrator caso aconteça de uma equipe está com 04 atletas de outra Cidade dentro de campo ao mesmo tempo, pode no próximo jogo atuar depois de sua equipe perder os 04 (quatro) pontos.
Será cobrada uma taxa mensal de 5,00 (cinco reais) por sócio revertido em competição a cada 03 (três) meses.
IX COPA SANTO ANTONIO  SERRA DO VALÉRIO – ALTANEIRA-CE 2016 será realizada no período de 14/05 a 12/06/2016, SERRA DO VALÉRIO.
Será disputado por 08 (oito) equipes dividida em 02 (dois) grupos de 04 (quatro) equipes jogos dentro do grupo e classificando as duas melhor pras semifinais.


                                           AS EQUIPES SÃO:
GRUPO (A)                                                                              GRUPO (B)
MANIÇOBA                                                                            HUMAFE F.C
MH F.C                                                                                   SERRANO F.C
CAIXA D`ÁGUA                                                                     JUVENTUDE
PORTUGUESA                                                                       MASTÉR F.C

Serão arrecadado 2.400,00 (dois mil e quatro centos reais) das contribuições, mais 1.000,00 (um mil reais) de material como bolas medalhas e troféus de patrocínios em parceria com a Prefeitura Municipal de Altaneira-CE . Despesas 1.200,00 (um mil e duzentos reais) com arbitragens, o restante é tirado o cal da marcação do campo e gandulas e o resto será a premiação o primeiro e segundo colocado, 60 e 40% do liquido mais Troféu e Medalhas pro campeão e Vice- Campeão.
Art. 1° - Todas as partidas do campeonato serão disputadas em 80 (oitenta) minutos, em dois tempos de 40 minutos com intervalo de 10 minutos.
Art. 2° - Fica o órgão gestor responsável por toda manutenção e materiais a serem usados na competição.
Art. 3° - A escolha da equipe de arbitragem é tão somente responsabilidade da organização do campeonato.
Art. 4° - Os clubes terão que vir com uniformes padronizados (camisas, calções e meiões), não podendo e nenhuma hipótese jogar descalço.
Art. 5° - Do horário dos jogos: As partidas serão disputadas aos sábados e domingos as 14:00 hs e 15:50 hs . Haverá tolerância 10 minutos. A partir dai cada será cobrado um 1,00 R$ por minuto atrasado tanto da equipe quanto da equipe de arbitragens, a equipe que não estiver em campo, devidamente apta ao inicio da partida, perderá por WO. Sendo eliminada automaticamente da competição e os atletas que não comparecer tem que cumpri um partida em outro campeonato.
Art. 6° - As equipes que não comparecerem na hora da sua partida, por motivo de falecimento de atletas, de familiares de 1° e 2° grau e de acidentes mecânicos ou físicos, que seja confirmado pela organização da competição, poderão marcar a data de uma nova partida, desde que: 1- envie um representante para comunicar o acontecimento. 2- Se o ocorrido for na viagem da equipe até o local da partida e a equipe adversária já estiver no local do jogo. Ainda assim a equipe que compareceu na hora marcada da partida terá por obrigação de remarcar o jogo com a data definida pela organização. Isso mediante ao pagamento do frete executado pela equipe que não compareceu.
Art. 7° - Do jogo: A equipe só poderá iniciar a partida se tiver em campo no horário do jogo, um mínimo de (07) atletas.
Art. 8° - Se uma das equipes envolvidas na partida vier chegar a ficar com menos de (07) atletas, por motivo expulsões, ou de algum atleta machucado. A equipe será declarada perdedora da partida nos seguintes termos: 1- Se estiver ganhando, inverter-se o placar. 2- Se estiver empatando perderá pelo placar de 1x0. 3- Se estiver perdendo, mantem-se o placar do jogo.
Art. 9° - Das substituições: Cada clube terá direito a no máximo de (05) substituições.
Art. 10° - Das suspensões por cartões: O jogador que levar 02 cartões amarelos ou um cartão vermelho na primeira fase do campeonato será suspenso por uma partida. Na fase de mata o jogador só será suspenso se tomar um cartão vermelho, pois a cada fase os cartões amarelos serão automaticamente eliminados.
Art.11 – Das punições por falta de disciplina. Os dirigentes e atletas que forem flagrados com qualquer tipo de insinuações, agressões e ofensas de mau caráter contra a equipe de arbitragem ou a organização do campeonato, desde que colocado em sumula, sofrerão uma penalização ou até mesmo da eliminação automaticamente  da competição.
Art.12 – Das pontuações: 03 pontos em caso de vitória
                                               01 ponto em caso de empate
                                               00 ponto em caso de derrota


Art.13 - Dos critérios de desempate:
1– Pontos ganhos 2 – Quem tiver a maior quantidade de vitorias.  3 - Quem tiver o maior saldo de gols. 4 – se houver Confrontos diretos entre duas equipes. 5 – Menor numero de gols sofridos.  6 – Menor numero de cartões vermelhos.  7 – Menor numero de cartões amarelos.  8 – sorteio.
Art.14 – Das premiações: Campeão –
                                               Vice- campeão –
OBS: todos os descumprimentos deste regulamento serão avaliados e julgados pela direção.
COMISSÃO ORGANIZADORA: E
COMISSÃO DISSIPLINAR:
RICARDO ARAÚJO LOPES DA SILVA
ANTONIO ALVES TEIXEIRA
FRANCEUMA BITÚ
                                                       Altaneira, 12 de Maio 2016.

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