🏆 JUVENTUDE É BICAMPEÃO MUNICIPAL DE ALTANEIRA! 🏆
O dia 17 de dezembro mais uma vez entra para a história do Juventude Esporte Clube.
Em 2025, o Juventude venceu a Portuguesa por 2 a 1 na grande final e conquistou o bicampeonato municipal de Altaneira, confirmando sua tradição e força nas decisões.
Imagens governo municipal:
📅 A coincidência é histórica:
No dia 17 de dezembro de 2014, há exatos 11 anos, o Juventude empatava em 1 a 1 com o Santa Cruz no tempo normal e vencia nos pênaltis por 5 a 4, conquistando seu primeiro título municipal.
⚽ Números que contam a história:
-
🏆 2014: 47 gols marcados em 17 partidas
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🏆 2025: 12 gols marcados em 5 jogos
Duas campanhas, duas conquistas, gerações diferentes, o mesmo espírito vencedor.
Imagens Blog Esporte é vida:
👏 Parabéns ao Juventude Esporte Clube, atletas, comissão técnica, diretoria e torcida por mais uma página gloriosa escrita no futebol de Altaneira.
O Juventude é bicampeão municipal! 🧡⚽🏆
REGULAMENTO DO XX CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2025.
CAPÍTULO I
DISPOSIÇÕES GERAIS
1. O presente regulamento rege O XX Campeonato Municipal de Futebol – edição 2025;
2. O campeonato tem caráter aberto, sendo permitida a inscrição das oito principais equipes do município: (CAIXA D’AGUA, MANIÇOBA, VILA RICA, SERRANO, TCT, HUMAFE, JUVENTUDE, PORTUGUESA);
3. A organização é de responsabilidade da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude;
CAPÍTULO II – PARTICIPAÇÃO
1. O campeonato será disputado por 8 equipes regularmente inscritas;
2. Cada equipe poderá inscrever até 25 atletas do município e 2 atletas de fora do município sendo que esses dois atletas podem ser rotativos até o fim da fase de grupos: 2.1 Para os atletas do município disputar semifinal e final só poderá jogar os atletas que foram escritos na fase de grupo e que estejam relacionados na sumulas de no menino uma partida por a equipe no qual foi inscrita;
2.1.1 Os atletas que não sejam do município só poderão jogar semifinal e final se tiverem atuado no mínimo em uma partida da faz de grupo;
2.2 Poderão participar do campeonato equipes compostas de no mínimo 15 atletas, e mais a comissão técnica composta por 3 (três) membros que pode ser do município ou não;
3. Os Atletas só poderão se inscrever e atuar por uma única equipe;
4. O ano base para participar do XX Campeonato Municipal de Futebol 2025 será o de 2009;
5. A inscrição será validada mediante a entrega da documentação exigida (RG, CPF, título de eleitor e ficha de inscrição com todos os atletas já inscritos não sendo mais permitido adicionar jogadores com exceção dos dois jogadores rotativo de outros municípios). OBS: título de eleitor com transferência até 31 de maio de 2025;
6. As inscrições se iniciarão dia 13 de novembro de 2025 e encerra dia 21 de novembro 2025;
6.1 A documentação dos jogadores que estejam na ficha de inscrição prazo final pra receber dia 26 de novembro de 2025 até 12h00min;
7. As inscrições dos 02 jogadores rotativos poderão acontecer até o final da fase classificatória sendo permitido realizar a inscrição até 12h da quarta feira que antecede a rodada do fim de semana;
8. O XX Campeonato Municipal de Futebol 2025 terá início no dia 22 de novembro as 14h no campo da AEA;
CAPÍTULO III – SISTEMA DE DISPUTA
1. O XX Campeonato Municipal de Futebol 2025 será dividido em três fases:
I. Classificatória:
Rua: dep. Furtado Leite,877,Cruzeiro – Altaneira -CE
- Dois grupos com 4 equipes;
- Cada equipe jogara 3 jogos;
- Classificando os dois melhores de cada grupo.
II. Semifinais
Fase Final (mata):
Semifinais: Jogo 1º A x 2º B e jogo - 1º B x 2ºA.
III. Final: Vencedor Jogo 1 e Vencedor do jogo 2
CAPÍTULO IV – TEMPO DE JOGO
1. As partidas terão duração de 2 tempos de 40 minutos corridos, com intervalo de 15 minutos;
2. Em caso de empate nas semifinais e final, cobrança de 5 penalidades alternadas;
CAPÍTULO V – PONTUAÇÃO E CRITÉRIOS DE DESEMPATE
1. Vitória: 3 pontos | Empate: 1 ponto | Derrota: 0 ponto;
2. Critérios de desempate na fase de grupos:
2.1 Vitória;
2.2 Saldo de gols;
3. Maior número de gols marcados;
4. Confronto direto;
5. Sorteio;
6. Caso de W.O a equipe vencedora ganhara +3 pontos e +1 gol de saldo;
CAPÍTULO VI – DISCIPLINA
1. Cartão amarelo: acumulativo o atleta que receber 2 cartões amarelos cumpre 1 partida de suspensão;
2. Cartão vermelho: suspensão automática de 1 partida podendo ser ampliada pela organização. (Em caso de agressão):
2.1 Em caso de Agressão física contra comissão organizadora, arbitragem e outros atletas, o jogador será expulso do campeonato em andamento e cumprira uma suspensão que pode variar de um a cinco anos dependendo da gravidade da agressão e afastamento de todos as competições organizada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de acordo com a penalidade recebida;
2.2 Em caso de Agressão verbal contra comissão organizadora, arbitragem e outros atletas o jogador terá uma suspensão de um a três jogos dependendo da agressão;
3. os cartões amarelos serão zerados na segunda fase;
4. Uso de caneleira obrigatório;
5. Penalidade por Irregularidade na Documentação; Em caso de apresentação de documentação irregular por parte de qualquer atleta, notadamente RG, CPF e, principalmente, Título de Eleitor, a equipe responsável será automaticamente desclassificada do campeonato em andamento. Além disso, o atleta envolvido será punido individualmente com a suspensão de 2 (dois) anos, ficando afastado de todas as
Rua: dep. Furtado Leite,877,Cruzeiro – Altaneira -CE
competições organizadas pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude durante o referido período;
6. Penalidade por W.O.; em caso de não comparecimento de uma equipe à partida (W.O.), a equipe será automaticamente desclassificada do campeonato em andamento. Além disso os atletas inscritos que não comparecerem ao jogo serão punidos individualmente, com 1 (um) ano de suspensão, ficando afastados de todo e qualquer evento esportivo organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude durante o referido período;
CAPÍTULO VII – DOS RECURSOS;
1. Caso a equipe ou atleta se sinta prejudicado por alguma decisão ou punição, terá o prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas para apresentar recurso à Comissão Organizadora, devidamente acompanhado de documentação comprobatória e entregue na sede da Secretaria no horário de funcionamento. A Comissão analisará o pedido e emitirá parecer definitivo, não cabendo novo recurso após a decisão.
2. Os recursos apresentados durante a Primeira fase (fase de grupos) poderão alterar os resultados de todas as partidas desta mesma fase nas quais tenha atuado jogador considerado irregular, conforme análise e decisão da comissão organizadora; Sendo constatada a irregularidade, todas as partidas em que o atleta irregular participou serão revista, ocasionando a perda de pontos da equipe infratora;
2.1 Os recursos apresentados durante a fase de mata, compreendendo semifinal e final, terão validade exclusiva sobre essa mesma fase, não produzindo efeito retroativo sobre a fase anterior (fase de grupo) do campeonato.
CAPÍTULO VIII – PREMIAÇÃO
1. Serão premiados:
1º colocado: troféu + medalhas + dinheiro no valor de R$ 3500,00;
2º colocado: troféu + medalhas + dinheiro em valor de R$ 2000,00;
Artilheiro e goleiro campeão: medalhas/troféus individuais + dinheiro no valor de R$ 250,00 pra cada.
CAPÍTULO VIX – DISPOSIÇÕES FINAIS
1. Casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora;
2. A comissão organizadora e julgadora serão composta por Carlos Robson de Sate, Pedro Rafael Pereira do Carmo e Antonia Luzia Rufino de Sate;
3. O presente regulamento entra em vigor na data de sua publicação.
Regulamento 2014:
https://esporteevidaaea.blogspot.com/2014/07/xvi-campeonato-municipal-futebol-de.html
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