terça-feira, 12 de maio de 2015

X Campeonato municipal de Futsal masculino adulto de Altaneira-CE REGULAMENTO





Fotos: João Alves o (Garoto Beleza)
Não dispomos da tabela de Jogos.

X Campeonato municipal de
Futsal masculino adulto de ALTANEIRA-CE
REGULAMENTO
CAPÍTULO I
DA PROMOÇÃO E OBJETIVOS
Art. 1°- Cabe há SECRETARIA DE CULTURA DESPORTO E TURISMO, realização do X CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL MASCULINO ADULTO DE ALTANEIRA-CE, podendo ter inserido a primeira vez 2º divisão sendo A e A1.
Art. 2°- O objetivo maior desta realização é fazer com que continuemos a propiciar aos praticantes e admiradores do FUTSAL momentos de lazer, união e respeito a todos.
Art. 3°- O campeonato será disputado por 18 equipes, 10 na 1º divisão A e 08 na 2º divisão A1.
Na 1º divisão serie A Com dois grupos de 5 times cada, na 2º divisão A1 Com dois grupos de 4 times cada.
CAPÍTULO II
DA COMISÃO ORGANIZADORA
Art. 4°- A comissão organizadora e apoio é composta de Presidente, Secretario, Diretos de finanças, Comissão disciplinar e Comissão de Arbitragem, podendo em caso de impedimento podendo ser substituído pelo presidente.
Art. 5°- Compete à comissão organizadora:
I - Cumprir e fazer cumprir o regulamento;
II- Assumir a total responsabilidade do evento;
III –Elaborar a tabela e determinar o horário dos jogos;
IV- Indicar a equipe de arbitragem de cada jogo;
V- Decidir e aplicar as penalidades previstas nesse regulamento.

Parágrafo Único – É de exclusiva competência da Comissão Disciplinar o item V.
CAPÍTULO III
DAS INSCRIÇÕES DOS PARTICIPANTES
Art. 6°- As inscrições serão feitas em fichas fornecidas pela Comissão Organizadora, nas quais deverão constar os nomes, apelidos, em letra de forma, as assinaturas dos atletas e o nome da equipe bem como a assinatura do representante legal, a ficha tem que ser entregue cinco dias antes da abertura, para analisarmos se tem jogador irregular.
Parágrafo I- a ficha não sendo entregue a comissão na data prevista, a equipe não entrara em guarda, o Jogo será remarcado.
Parágrafo II – Na 1º divisão série A Cada equipe contribuirá com a quantia de R$ 100,00 como forma de calção da premiação em dinheiro disputado por eles.
Parágrafo III - Na 1º divisão série A1 Cada equipe contribuirá com a quantia de R$ 75,00 como forma de calção da premiação em dinheiro disputado por eles.

Art. 7°- No ato da inscrição cada equipe deverá inscrever no mínimo 8 atletas, podendo até o final da (1° fase da 2° rodada) do certame, registrar outros atletas até o limite de 14 atletas, a partir da rodada seguinte não haverá inscrições de novos atletas.
Art. 8°- Ao dar entrada e assinada a ficha de inscrição do atleta em uma equipe o mesmo não poderá mais mudar de equipe.
Art. 9°- O atleta que assinar em duas equipes será eliminado da competição.
Art. 10°- Serão inscritos atletas que tenham domicilio no município e ou tenha título de eleitor.
Parágrafo Único- Documentação necessária para simples conferencia: Xerox RG do atleta e xerox do comprovante de residência em seu nome ou dos pais, xerox Titulo eleitor, Recebemos a documentação no 10 dia útil após a reunião.
CAPÍTULO IV
DO CAMPEONATO
Art. 11°- O campeonato será disputado em 2 grupos, dividido em três fases: Classificatória, Semifinal e Final.
Parágrafo I- Na fase classificatória ás equipes jogarão no sistema grupo contra grupo.
Parágrafo II – EQUIPES DOS CAMPEONATOS:
I-                  
II-                Equipes da divisão A1
Altacity B
Ascon
Batistão
      Chelsea
Escolinha
Geração
Maniçoba
      Milan
Equipes da divisão A.
Altacity
Altash
Arca
Caixa d´agua
Juventus
Nice
São Romão
Serrano 1
Serrano 2
Veteranos
Parágrafo III- As equipes têm que comparecer na abertura com no mínimo 70% da equipe uniformizada padrão, camisas, shorts e meioes. Serve para as duas divisões A e A1. Concentração na SECRETARIA DE CULTURA DESPORTO E TURISMO. Horário 15hs dia: 11/04/15.
Parágrafo IV- As equipes que não comparecer há abertura, será eliminada da competição, e comparecendo abaixo da porcentagem exigida será retirado 1 pontos na classificação.
Parágrafo V-  Após a abertura iniciara alguns jogos (de acordo com tabela) no mesmo dia.

Art. 12°- No final da fase classificatória serão classificadas as duas equipes primeiras colocadas, que jogarão a semifinal obedecendo a tabela abaixo, na série A descerá para serie A1 2º DIVISAO. Os dois últimos COLOCADOS NA CLASSIFICAÇAO GERAL, na 2º divisão serie A1 OS DOIS FINALISTA AUTOMATICAMENTE SUBIRÃO PARA A 1º DIVISAO.
SEMI FINAL: NA 1º DIVISAO SERIE A: 1° JOGO- 1° Do A x 2° Do A -  2° JOGO- 1° Do B x 2° Do B.
FINAL- VENCEDOR JOGO 1° x VENCEDOR JOGO 2°
SEMI FINAL: NA 2º DIVISAO SERIE A1: 1° JOGO- 1° Do A x 2° Do B -  2° JOGO- 1° DE B x 2° Do A.
FINAL- VENCEDOR JOGO 1° x VENCEDOR JOGO 2°.
Art. 13°- A forma de desempate será da seguinte forma:
v  Caso duas ou mais equipes terminem empatadas com o mesmo número de pontos na primeira fase será usado o seguinte critério de desempate em sua ordem:
A) Maior número de vitorias
B) Maior saldo de gols
C) Maior número de gols marcados
D) Confronto direto
E) Indisciplina
F) Sorteio.
Parágrafo Único- As Semifinais serão disputadas em partida única, tempo 20 x 20 (minutos) caso haja empate, haverá cobranças de penalidades de 4 atletas se permanecer empatada a partida, cobranças alternadas até que se conheça o vencedor. A final será decidida em partida única obedecendo ao mesmo critério.
CAPÍTULO V
DOS JOGOS
Art. 14°- Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Antonio Robério Carneiro Pinheiro de conformidade com a tabela elaborada pela comissão organizadora, tendo início as 18:00 horas quando haverá 3 jogos no mesmo dia, 19:00 nos dias quando estiver 2 jogos no mesmo dia com tempos de 20 min e intervalo de 5 min.
Art. 15°- Por ocasião dos jogos deverá estar presente o representante legal ou técnico da equipe que assinará a súmula e será o único a falar e decidir em nome da equipe, respondendo ainda pela conduta dos componentes da mesma.
Parágrafo Único- o representante legal poderá está escrito na súmula como jogador da equipe. Pois o arbitro tem que direcionará ao representante legal ou técnico para informa alguma irregularidade da equipe.
CRITERIO DE PONTUAÇÃO
Art. 16°- Esta competição terá a seguinte pontuação:
v  Vitoria- 3 pontos          Empate- 1 ponto       Derrota- 0 pontos.
DAS DISCIPLINAS E PENALIDADES
Art. 17°- Toda a equipe deverá comparecer em quadra no horário do jogo devidamente uniformizada com camisas e shorts do mesmo padrão, os meiões serão exigidos padrão, é obrigatório.
Art. 18°- O atleta ou dirigente que antes ou depois do jogo de sua equipe for flagrado agredindo ou faltando com o respeito com algum membro da comissão organizadora/apoio ou arbitro da competição será severamente punido.
Art. 19°- A equipe que incluir atleta irregular perderá perder os pontos para a equipe adversária, mais dois pontos na classificação geral e o atleta será eliminado da competição.
Parágrafo Único- A equipe que se sentir prejudicada terá até o 2° dia subsequente para entrar com recurso.
Art. 20°- O atleta que for punido com o cartão vermelho será suspenso do próximo jogo de sua equipe. Conforme o relatório do arbitro, o atleta poderá sofrer outras punições mais severas.
Art. 21°- O atleta que completar a série de dois cartões amarelo cumprirá uma partida de suspensão (a próxima).
Parágrafo único-  o atleta que passar para faze de semifinais com um cartão amarelo será zerado. Sendo expulso por sequência de cartões amarelo ou vermelho direto na última rodada cumprira a punição imposta.
Art. 22°- Se em algum confronto entre duas equipes os uniformes forem semelhantes à equipe que será a esquerda da tabela tem que em quadra com uniforme diferente do seu adversário.
Art. 23°- Os casos omissos nesse regulamento serão resolvidos pela comissão disciplinar.
Art. 24°- Os atletas ou dirigentes que forem expulsos não poderão entrar em quadra na partida seguinte da expulsão junto de sua equipe.
Art. 25°- Atletas e dirigentes de outras equipes não terão permissão de estar na quadra no decorrer de outras partidas, bem como no mesmo lado do banco de reserva.
Art. 26°- Não será permitido que os atletas, autoridades, dirigentes, ou organizadores do campeonato se apresentem dentro de quadra com sinais de embriaguez.
Art. 27°- Os árbitros estarão em quadra uniformizados.
Art. 28°- Só no primeiro jogo do dia haverá tolerância de 10 (Dez) minutos para o início da partida. Na hora marcada os árbitros estarão em quadra esperando as equipes para o início da partida, se alguma das equipes faltar esta perdera os pontos para o adversário que se apresentar regularmente.
Parágrafo I- No caso de WO no primeiro jogo, o segundo jogo começará no horário previsto na tabela sem tolerância. A equipe que perder por WO, perde 3 pontos para a equipe adversária, sendo esta acrescida também 1 vitória para critério de desempate, os atletas da equipe que não comparecer, ou não justificar, será punido.
Parágrafo II - Eliminada da competição.
Parágrafo III - A equipe e os jogadores não poderão jogar na competição seguinte. (Próximo ano).

Art. 29°- A equipe que provocar a interrupção da partida por mais de 5 minutos depois de advertido o respectivo capitão, ou por qualquer motivo se retire da quadra antes do termino do jogo será considerada como não compareceu. Obs.: Se ao termino do jogo o atleta chutar a bola no teto ou em direção a comissão ou a torcida o mesmo sofrerá suspensão.
Art. 30°- Ao final de cada jogo o arbitro obrigar-se-á ao encerrar a súmula.
CAPÍTULO VI
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 31°- Caberá a comissão organizadora/apoio fazer qualquer alteração quando necessário na tabela, local e horário de jogo, com aviso prévio aos clubes.
Art. 32°- Para aplicação das penalidades referentes às ocorrências no recinto do jogo deverá ser observada em primeiro plano o relatório do arbitro.
Art. 33°- Cada equipe deverá trazer sua bola para o jogo, a comissão organizadora não se responsabilizara por danos ou extravios que lhe for causado.
Art. 34°- Qualquer jogo que venha a ser suspenso por motivos alheios aos participantes ou por algum fenômeno da natureza, se o jogo já tiver ultrapassado 75% do total do jogo terá seu resultado mantido independente de qualquer resultado.
Art. 35°- Qualquer jogo que venha a ser suspenso por motivos alheios aos participantes ou por algum fenômeno da natureza, e se o jogo não tiver ultrapassado 75% do total do jogo, será marcada outra partida independente de qualquer resultado.
Art. 36°- Após o início da competição, se por qualquer motivo ocorrer à desistência ou eliminação de uma equipe, para todos serão validos todos os jogos por ela realizados até a data de sua retirada do campeonato excluída do próximo (atletas e dirigentes).
Art. 37°- As decisões do arbitro durante a partida, serão soberanas devendo, portanto ser acatadas por qualquer membro das equipes em disputa sem contestação.
Art. 38°- O atleta punido com cartão pagará multa nos seguintes valores:
Cartão Amarelo – R$ 5,00    Cartão Vermelho -  R$ 10,00
Parágrafo I- O pagamento da multa deverá ser efetuado até o início da próxima partida perante a comissão organizadora/ apoio.
Parágrafo II- O atleta que não efetuar o pagamento da multa, não poderá participar dos jogos da equipe até que sua situação seja regularizada, sob pena da equipe perder os pontos ganhos.
Parágrafo II- O dinheiro arrecadado com os cartões será dividido para as duas equipes finalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário