terça-feira, 31 de março de 2015

IV COPA ZÉ CARI DE FUTEBOL 2015 - INTERMUNICIPAL REGULAMENTO



IV COPA ZÉ CARI DE FUTEBOL 2015 - INTERMUNICIPAL
REGULAMENTO
CAPITULO: I – DAS FINALIDADES, OBJETIVOS E DA COMISSÃO ORGANIZADORA.
Art. 1º - A Finalidade da Realização da COPA ZÉ CARI DE FUTEBOL INTERMUNICIPAL, tem como fatores primordiais de Incentivar a prática do Futebol em nosso Município e Municípios vizinhos, dar oportunidades a todos Dirigentes, Técnicos, Auxiliares e Atletas um Intercambio de Conhecimentos Técnicos, Teóricos e Disciplinares que a Competição vem oferecer.
Art.2º - Os Objetivos são a confraternização e o cultivo da amizade nos meios do futebol.
Art.3º- A copa é uma ORGANIZAÇÃO DE ZÉ CARI E COORDENAÇÃO de FRANCISCO EDIVAN DE ALCÂNTARA SILVA e os amigos desportista da cidade de Farias Brito com apoio do Delfa.                                                                                                                                                  A – Cumprir e Fazer Cumprir o Presente Regulamento.
B – Providenciar todas as Instalações Esportivas (Vestiários, Banheiros) e o Campo que serão utilizados e outras providências quando solicitada pelas Equipes para a realização dos Jogos.
C – Realizar Congressos Técnicos, Elaborar a Forma de Disputa, Tabela de Jogos, Divulgação na Mídia, e em caso de Cancelamento de Jogos, Suspensão, Alteração nas Rodadas, Datas e Horários a Comissão Organizadora será responsável pelas Informações repassadas para as Equipes.
D – Receber as Fichas de Inscrições e Aprovar de acordo com o Regulamento da copa.
E – Dirimir sobre as dúvidas existentes na copa e constantes do Regulamento.
CAPITULO: II – DA COMISSÃO DISCIPLINAR
Art.4º - Os Deveres dos Membros da Junta Disciplinar Desportiva são os Seguintes:
A – Apreciar os Relatórios Elaborados pelo Delegado Responsável de cada Rodada, em conjunto com o Arbitro Principal seus Assistentes, Anotadores
B – Analisar as Infrações Disciplinares cometidas pelos Dirigentes das Equipes, Técnicos, Auxiliares, Atletas ou Terceiros que tenham sido incluídos ou citados em Relatório, que posteriormente será enviado a Junta Disciplinar Desportiva, para as devidas providencias.
Art.5º As Penas Disciplinares serão aplicadas às pessoas de Responsabilidade Definidas ou não pertencentes ou não as Equipes Inscritas na copa e tenham cometidos as Seguintes Infrações:
A – Promover Desordem durante os Jogos ou durante o Campeonato, tanto na parte Interna como Externa, mesmo que o jogo já tenha sido encerrado.
B – Depredar de qualquer forma as Instalações do Local onde estão sendo realizados os Jogos.
C – Apresentarem Protestos Descabidos e/ou Injuriosos ou Criticar destrutivamente a qualquer Membro responsável pela Organização da copa.
 CAPITULO: III – DA PARTICIPAÇÃO DAS EQUIPES.
Art.6º - Poderão participar da COPA ZÉ CARI equipes da cidade DE FARIAS BRITO e MUNICÍPIOS DE TODA REGIÃO onde todas serão conhecedoras deste Regulamento e assim submetidas sem reserva alguma a todas as consequências que dele possam emanar.
Art.7º - Quando da Inscrição das Equipes na copa o Dirigente Responsável, deverá providenciar junto a Comissão Organizadora, o total da inscrição antes do início da primeira partida, todas as Documentações Exigidas para as devidas regulamentações. (Não será aceito nenhuma equipe jogar sem o pagamento antecipado).  
Art.8º - Somente o Supervisor ou algum dos Membros da Comissão Técnica, deverá apresentar ao Delegado ou ao Anotador designado para cada Rodada, a Documentação conforme exigida pelo Regulamento da copa antes do Inicio do Jogo de sua Equipe.
Art.9º - Poderão ser Inscritos no Máximo de (30) trinta Atletas e no mínimo de (18) Dezoito para Banco de Reservas será permitido à presença máxima de (10) dez Atletas e (03) Diretores, as inscrições dos atletas serão realizadas até o término das semifinais.
Art. 10º - O numero de Substituição será de cinco atletas por Jogo.
CAPITULO: IV – DA PARTICIPAÇÃO DOS ATLETAS.
Art.11º - A – Atletas com idade superior a 18 anos terão que mostrar a identidade no ato de cada partida e os de menores com a liberação assinada pelo responsável e apresentando o registro de nascimento original.
B – Constar na Ficha de Inscrição com o seu nome Legível.
C – Estarem Uniformizados camisas, Calções e meões rigores de igualdade.  Não serão permitidos (02) atletas
Usarem o mesmo número na mesma partida.
CAPITULO: V - DOS PROTESTOS E RECURSOS
Art. 12º - Os Relatórios de Protestos ou Recursos serão aceitos na Seguinte Condição e Forma:
A – As Equipes terão o Prazo de (24) Vinte Quatro Horas, após o Termino do Jogo para Protocolarem os Protestos ou Recursos junto a comissão.
B – Nenhum Recurso impedira a continuidade da copa, ficando a sua homologação pendente a Julgamento.
C – Os Ofícios de Protestos, Recursos só serão aceitos quando feito por Escrito Datilografado ou Digitado e pelas partes envolvidas, sendo aceito também Protestos e Recursos de Terceiros quando estiverem diretamente envolvidos no fato gerador e se sentirem Prejudicadas.
D– As Equipes Protestantes deverão apresentar as Provas Geradoras do Recurso anexando juntamente no Próprio Protesto ou Recurso.
CAPITULO: VI – DAS APENAÇÕES
 Art. 13º - Sujeitar-se-á ao cumprimento de Suspensão e Impossibilitado de participar do Jogo Subsequente os Atletas, Técnicos e Auxiliares se no decorrer da copa forem punidos com:
A – (01) – Um Cartão Vermelho – Expulsão.
B - (02) – Dois Cartões Amarelos – Suspensão.
C – Ou aqueles que forem punidos pela Junta Disciplinar Desportiva.
Art.14º - Os Cartões Amarelos ou Vermelhos apresentados em Jogos que venham a ser Interrompidos serão considerados para todos os efeitos validos, mesmo que venha a ser marcada uma nova partida o Atleta, Técnico ou Auxiliar não poderá participar da mesma e serão obrigados a cumprirem automaticamente (01) Um Jogo ou se houver Julgamento o cumprimento da Suspensão Automática.
Art.15º - O Atleta que tiver sido punido com o Segundo Cartão Amarelo ou Vermelho, se isso ocorrer o mesmo será obrigado a cumprir a Suspensão.
Art.16º - Se Jogo o Atleta, punido com o (2º) segundo Cartão Amarelo (SOMATÓRIA) e receber o Cartão Vermelho, o mesmo será obrigado a cumprir a Suspensão Automática de (02) Dois Jogos, ou pena Imposta pela Junta Disciplinar Desportiva.
Art.17º - Para as Fases Semifinais, serão Eliminados os Cartões Amarelos.
Art.18º - A Aplicação da Suspensão é Automática e Independe dos Resultados de Julgamentos a que estejam submetidos os Infratores.
Art.19º - A quantidade de Cartões Aplicados, independente de Comunicação Oficial dos Organizadores da copa, sendo de inteira responsabilidade o seu controle dos Dirigentes das Equipes, o mesmo receberá do Anotador uma Via do movimento da Súmula do Jogo realizado.
CAPITULO: VII– DA REGULAMENTAÇÃO ESPORTIVA
 Art. 20º - Nenhum Dirigente, Técnico, Auxiliar e Atletas poderão alegar desconhecimento de qualquer decisão tomada pela Organização da copa, desde que tenha recebido uma Cópia do Regulamento, Ofícios, Boletins ou outros meios de Comunicação: Será observada a Tolerância Máxima de (15) Quinze Minutos para o Inicio do Jogo, observado e valido somente pelo Relógio do Arbitro ou do Delegado designado para o Jogo.
CAPITULO: VIII – DA SUSPENSÃO DE JOGOS/PARALIZAÇÃO.
 Art. 21º - O Arbitro Principal e o Delegado designado para os Jogos, são as únicas pessoas autorizadas para decidirem sobre Suspensão, Paralisação, Interrupção e Adiamento de Jogo.
Art.22º - Se houver paralisação da partida antes dos (20) vinte minutos do Segundo Tempo, por falta de Energia Elétrica, Motivo Físico, Falta de Segurança ou outras situações de conformidade do Arbitro Principal em conjunto com o Delegado designado para os Jogos, o Arbitro aguardara (20) vinte Minutos e não sendo possível reiniciá-la, a mesma será Suspensa, cabendo a Comissão Organizadora do Campeonato, marcar uma nova data, local e horário para a realização do restante da partida.
CAPITULO: IX–DA FORMA DE DISPUTA/REGULAMENTO TÉCNICO.
Art.23º - O Tempo de Jogo será o Seguinte: (02) dois tempos de 40 (quarenta) minutos, com intervalo de 10 (dez) minutos.
ART. 24º A FORMA DE DISPUTA DOS JOGOS  FOI  DECIDIDO NO CONGRESSO TÉCNICO:PARTICIPARÃO DA COPA 18 (DEZOITO) EQUIPES,DIVIDIDAS  EM 06  CHAVES COM 03 EQUIPES , AS EQUIPES DE CADA  CHAVE A JOGARÃO ENTRE SI EM SUA 1ª FASE,SE CLASSIFICANDO AS DUAS PRIMEIRAS COLOCADAS PARA AS FASES SEGUINTES, APÓS O TÉRMINO DA PRIMEIRA FASE, OS JOGOS QUE TERMINAREM EMPATADOS, SERÁ EFETUADO COBRANÇA DE 5(CINCO) PENALIDADES, SE PERSISTIR O EMPATE SERÁ  EM COBRANÇAS ALTERNADAS ATÉ QUE SAIA UM VENCEDOR:
OBS: AS DUAS EQUIPES VENCEDORAS NA 2ª FASE DE M.I. T(MELHOR ÍNDICE TÉCNICO) SOMANDO 1ª E 2ª FASE  , IRÃO DIRETAMENTE PARA SEMIFINAIS,AS DEMAIS IRÃO PARA O MATA-MATA NA 3ª FASE, O 3º X 6º E 4º X 5º DE M.I.T.
A FORMULA DA COPA ESTÁ EXPOSTO NA TABELA.
Art.25º - Após o Término da Fase Classificatória, caso terminem Empatadas (02) Duas ou mais Equipes, serão adotados os Seguintes Critérios para o Desempate: 
A – MAIOR SALDO DE GOLS
B – MAIORES NÚMEROS DE GOLS MARCADOS
C – MENOR NÚMEROS DE GOLS SOFRIDOS
D – MENOR NUMERO DE CARTÕES AMARELOS
E - SORTEIO
26º Os casos omissos neste Regulamento, serão resolvidos pela Comissão Organizadora.                       
CAPITULO: X – DO VALOR DA INSCRIÇÃO E DAS PREMIAÇÕES
ART.27º- O VALOR DA INSCRIÇÃO DA EQUIPE SERÁ DE 700,00 R$
1º LUGAR – TROFÉU + R$ 5.000,00(cinco mil reais)                                                                                                                                                   2º LUGAR- TROFÉU + 3.000,00 (Três mil reais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário