Regulamento e tabela da Copa São José no Quincunca 2023... Neste sábado 21 tem inicio e Vai até o dia 18/03 a competição que é uma das maiores da região e esse ano conta com 16 equipes e vai distribuir 8.000,00 reais em premio mais troféus e medalhas para os finalistas.
O representante de Altaneira na Competição é a equipe HUMAFE Esporte Clube já foi Campeã em 2017 e no ano passado ficou em 4º lugar e esse ano fará o jogo de abertura no sábado dia 21 as 14h30 contra a equipe do Milan.
Veja a baixo o regulamento e a tabela da competição...
REGULAMENTO
DA ORGANIZAÇÃO
ART. 1º - A Copa São José 2023 é de organização particular com o apoio da Prefeitura Municipal de Farias Brito, comerciantes locais e amigos do futebol amador.
ART. 2º - Os jogos serão realizados no Campo de Futebol de Quincuncá nas datas e horários conforme a tabela. As datas dos jogos poderão em caráter excepcional serem modificadas em função da organização, para melhor andamento da copa.
DAS INSCRIÇÕES
ART. 3º - As equipes participantes deverão inscrever no mínimo 11 (onze) e no máximo 25 (vinte e cinco) atletas. As inscrições de atletas poderão ser feitas no ato da partida com apresentação de um documento de identificação com foto.
PARÁGRAFO 1º - O atleta que for inscrito em uma equipe, só poderá ir para outra equipe caso seja liberado pelo representante legal, isso se ainda não tenha jogado em nenhuma partida pela copa.
PARÁGRAFO 2º - O atleta só poderá ser relacionado na súmula estando presente e uniformizado, até antes do final do primeiro tempo.
PARÁGRAFO 3º - Período de inscrição: as inscrições estarão abertas de 21 de janeiro de 2023, podendo se estender até o final da 1ª fase.
DA DISCIPLINA
ART. 4º - Durante uma partida o atleta que de alguma forma atrapalhar ou complicar o trabalho da arbitragem, mesmo que sua equipe não esteja jogando, terá sua conduta avaliada pela comissão disciplinar podendo ser punido ou não.
ART. 5º - Na hipótese de uma equipe não comparecer e se concretizar o W x O estará eliminada da copa por 2 (dois) anos.
ART. 6º - O W x O equivale a uma vitória simples de 1 X 0 e o gol não valerá para desempate de equipes
ART. 7º - O atleta que for expulso com um cartão vermelho de uma partida estará automaticamente suspenso para a seguinte, e terá seu comportamento avaliado pela comissão disciplinar, daí resultando uma punição mais severa ou não.
ART. 8º - O atleta que for punido com dois cartões amarelos ficará suspenso da partida seguinte, os cartões amarelos só serão eliminados para a final.
DA APRESENTAÇÃO DAS EQUIPES
ART. 9º - As equipes terão que estar em campo nas datas e horários marcados de suas partidas, com tolerância de 10 (dez) minutos do horário marcado (tolerância somente na primeira fase).
ART. 10º - Será exigido das equipes a padronização do uniforme (camisas, calções e meiões) e o número visível indispensável na camisa. Os acessórios ficarão a critério do árbitro principal aceitar uo não.
PARÁGRAFO 1º - Durante a partida cada equipe poderá fazer 5 (cinco) substituições e uma substituição extra para goleiro.
DA FORMA DE DISPUTA
ART. 11º - A COPA SÃO JOSÉ 2023 será disputada por 16 (dezesseis) equipes dividas em 4 (quatro) chaves A, B, C e D, no sistema jogando entre si na própria chave, classificando-se o primeiro colocado e o segundo de cada chave para as quartas de finais (cruzamentos definidos na tabela).
ART. 11º - Na fase de mata-mata caso a equipe venha terminar empate no tempo normal a decisão será na cobrança de tiros livres direto da marca do pênalti.
ART. 12º - Todas as partidas terão duração de 80 (oitenta) minutos, divididos em dois tempos de 40 (quarenta) e um intervalo de 10 (dez) minutos.
DA POSSÍVEL FORMA DE DESEMPATE
ART. 13º - Os critérios para desempate na primeira fase serão os seguintes:
1) saldo de gols;
2) marcar mais gols;
3) sofrer menos gols;
4) menor número de cartões vermelhos;
5) menor número de cartões amarelos;
6) sorteio.
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
ART. 14º - Em casos de uniformes semelhantes a equipe do lado esquerdo da tabela trocará o uniforme ou usará coletes.
ART. 15º - Os assuntos omissos a este regulamento serão resolvidos administrativamente pela comissão organizadora, qualquer dúvida que não estiver neste regulamento prevalece a regra oficial do futebol.
DAS PREMIAÇÕES
ART. 16º - A premiação da COPA SÃO JOSÉ 2023 será realizada da seguinte forma: CAMPEÃO – R$ 5.000,00 + troféu + medalhas
VICE-CAMPEÃO - R$ 3.000,00 + troféu + medalhas
Prêmio para artilheiro da competição e melhor goleiro.
Tabela da Competição:
Nenhum comentário:
Postar um comentário