Regulamento V Torneio de Futebol dia
do Trabalhador 2015
CAPITULO:
I – DAS FINALIDADES, OBJETIVOS E DA COMISSÃO ORGANIZADORA.
Art.
1º - A Finalidade da Realização da V
TORNEIO DIA DO TRABALHADOR DE FUTEBOL, tem como fatores primordiais de
Incentivar a prática do Futebol em nosso Município e Municípios vizinhos, dar oportunidades
a todos Dirigentes, Técnicos, Auxiliares e Atletas um Intercambio de
Conhecimentos Técnicos, Teóricos e Disciplinares que a Competição vem oferecer.
Art.2º - Os Objetivos são a
confraternização e o cultivo da amizade nos meios do futebol.
Art.3º- O
torneio é uma Organização da Associação Esportiva Altaneirense e os amigos
desportistas da cidade de Altaneira.
A – Cumprir e Fazer Cumprir o Presente Regulamento.
B – Providenciar todas as Instalações Esportivas e o Campo que serão utilizados
e outras providências quando solicitada pelas Equipes para a realização dos
Jogos.
C – Realizar Congressos Técnicos, Elaborar a Forma de Disputa, Tabela de Jogos,
Divulgação na Mídia, e em caso de Cancelamento de Jogos, Suspensão, Alteração
na Rodada, Data e Horários a Comissão Organizadora será responsável pelas
Informações repassadas para as Equipes.
D – Receber as Fichas de Inscrições e Aprovar de acordo com o Regulamento do
Torneio.
E – Dirimir sobre as dúvidas existentes no Torneio e constantes do Regulamento.
CAPITULO:
II – DA COMISSÃO DISCIPLINAR
Art.4º - Os Deveres dos Membros da Junta Comissão Disciplinar
Esportiva são os Seguintes:
A – Apreciar os Relatórios Elaborados pelo Delegado Responsável de cada Rodada,
em conjunto com o Arbitro Principal seus Assistentes, Anotadores
B – Analisar as Infrações Disciplinares cometidas pelos Dirigentes das Equipes,
Técnicos, Auxiliares, Atletas ou Terceiros que tenham sido incluídos ou citados
em Relatório, que posteriormente será enviado a Junta Comissão Disciplinar Esportiva,
para as devidas providencias.
Art.5º As Penas
Disciplinares serão aplicadas às pessoas de Responsabilidade Definidas ou não
pertencentes ou não as Equipes Inscritas no torneio e tenham cometidos as
Seguintes Infrações:
A – Promover Desordem durante os Jogos ou durante o torneio, tanto na parte
Interna como Externa, mesmo que o jogo já tenha sido encerrado.
B – Depredar de qualquer forma as Instalações do Local onde estão sendo realizados
os Jogos.
C – Apresentarem Protestos Descabidos e/ou Injuriosos ou Criticar destrutiva mente a qualquer Membro responsável pela Organização do torneiro.
CAPITULO:
III – DA PARTICIPAÇÃO DAS EQUIPES.
Art.6º - Poderão participar do V Torneio dia do
Trabalhador equipes da cidade de Altaneira e Municípios de toda Região
inscritas através de ficha fornecida via internet preenchida e enviada via email:
até as 23h59minmm do dia 28 onde todas serão conhecedoras deste Regulamento e
assim submetidas sem reserva alguma a todas as consequências que dele possam
emanar.
Art.7º - Quando da Inscrição
das Equipes no torneio o Dirigente Responsável, deverá providenciar junto a
Comissão Organizadora, não haverá taxa de inscrições, todas as Documentações
Exigidas para as devidas regulamentações. (Não será aceito nenhuma equipe jogar
sem a inscrição até o prazo marcado).
Art.8º - Somente o
Supervisor ou algum dos Membros da Comissão Técnica, deverá apresentar ao Delegado
ou ao Anotador designado para cada Rodada, a Documentação conforme exigida pelo
Regulamento do torneio antes do Inicio do Jogo de sua Equipe.
Art.9º - Poderão ser
Inscritos no Máximo de 22 (vinte e dois)
Atletas e no mínimo de 15(quinze)
para Banco de Reservas será permitido à presença máxima de 11 (onze)
Atletas e (03) Diretores, as inscrições dos atletas serão realizadas até o dia
28 do corrente ano.
Art. 10º - O numero de
Substituição será de cinco atletas por Jogo.
CAPITULO: V – Da participação dos
atletas.
Art.11º - A – Atletas com idade superior a 18 anos terão
que mostrar a identidade no ato de cada partida e os de menores com a liberação
assinada pelo responsável e apresentando o registro de nascimento original.
Obs. não será obrigatório pro torneio.
B – Constar na Ficha de Inscrição com o seu nome Legível.
C – Estarem Uniformizados camisas, Calções e meões rigores de igualdade. Não serão permitidos (02) atletas
Usarem o mesmo número na mesma partida.
CAPITULO:
V - DOS PROTESTOS E RECURSOS
Art. 12º - Os Relatórios de Protestos ou Recursos
serão aceitos na Seguinte Condição e Forma:
A – As Equipes terão o Prazo de 01 (partida) após o Termino do Jogo para
Protocolarem os Protestos ou Recursos junto a comissão.
B – Nenhum Recurso impedira a continuidade do torneio, ficando a sua
homologação pendente a Julgamento.
C – Os Ofícios de Protestos, Recursos só serão aceitos quando feito por Escrito
Datilografado ou Digitado e pelas partes envolvidas, sendo aceito também
Protestos e Recursos de Terceiros quando estiverem diretamente envolvidos no
fato gerador e se sentirem Prejudicadas.
D– As Equipes Protestantes deverão apresentar as Provas Geradoras do Recurso
anexando juntamente no Próprio Protesto ou Recurso.
CAPITULO: VI – DAS APENAÇÕES
Art. 13º - Sujeitar-se-á ao cumprimento de Suspensão e
Impossibilitado de participar do Jogo Subsequente os Atletas, Técnicos e
Auxiliares se no decorrer do torneio forem punidos com:
A – O atleta que tiver alguma suspensão terá que cumprir se for de partida
cumpre na primeira da qual equipe se inscreveu e se for dia infelizmente não
pode participar, pois tem que cumprir sua pena conforme ART. 35 do campeonato
Municipal de campo 2014. PARAGRAFO 5º- As sanções anteriormente
descritas, serão aplicadas independentemente de sanções cíveis e criminais, que
por ventura a CDE ou a(s) parte(s) agredida(s) durante a competição possam
apresentar. Todas as penas impostas pela CDE terão validade em todas as
competições organizadas pela (A.E.A)
e em competições organizadas pelas Secretarias e Diretorias de Esportes das
Localidades que compõem o Consórcio do Circuito dos Campeonatos ( SERRA DO VALÉRIO, TABOQUINHA, TABULEIRO,
SÃO ROMÃO E ALTANEIRA ).
B – (01)
– Um Cartão Vermelho – Expulsão.
C - (02) – Dois Cartões Amarelos – Suspensão.
D – Ou aqueles que forem punidos pela Junta Comissão Disciplinar Esportiva.
Art.14º - Os Cartões Amarelos ou Vermelhos
apresentados em Jogos que venham a ser Interrompidos serão considerados para
todos os efeitos validos, mesmo que venha a ser marcada uma nova partida o
Atleta, Técnico ou Auxiliar não poderá participar da mesma e serão obrigados a
cumprirem automaticamente (01) Um Jogo ou se houver Julgamento o cumprimento da
Suspensão Automática.
Art.15º - O Atleta que tiver sido punido com o
Segundo Cartão Amarelo ou Vermelho, se isso ocorrer o mesmo será obrigado a
cumprir a Suspensão.
Art.16º - Se Jogo o Atleta,
punido com o (2º) segundo Cartão Amarelo (SOMATÓRIA) e receber o Cartão
Vermelho, o mesmo será obrigado a cumprir a Suspensão Automática de (01) um
Jogo, ou pena Imposta pela Junta Comissão Disciplinar Esportiva.
Art.17º - Para as Fases Semifinais,
serão Eliminados os Cartões Amarelos.
Art.18º - A Aplicação da
Suspensão é Automática e Independe dos Resultados de Julgamentos a que estejam
submetidos os Infratores.
Art.19º - A quantidade de
Cartões Aplicados, independente de Comunicação Oficial dos Organizadores da
copa, sendo de inteira responsabilidade o seu controle dos Dirigentes das
Equipes, o mesmo receberá do Anotador uma Via do movimento da Súmula do Jogo
realizado.
CAPITULO:
VII– DA REGULAMENTAÇÃO ESPORTIVA
Art. 20º -
Nenhum Dirigente, Técnico, Auxiliar e Atletas poderão alegar desconhecimento de
qualquer decisão tomada pela Organização do torneio, desde que tenha recebido
uma Cópia do Regulamento, Ofícios, Boletins ou outros meios de Comunicação: Será
observada a Tolerância Máxima de (10) dez Minutos para o Inicio do Jogo,
observado e valido somente pelo Relógio do Arbitro ou do Delegado designado
para o Jogo.
CAPITULO: VIII – DA SUSPENSÃO DE JOGOS/PARALISAÇÃO.
Art. 21º - O
Arbitro Principal e o Delegado designado para os Jogos, são as únicas pessoas
autorizadas para decidirem sobre Suspensão, Paralisação, Interrupção e
Adiamento de Jogo.
Art.22º - Se houver
paralisação da partida antes dos (10) dez minutos do Segundo Tempo, por falta
de Energia Elétrica, Motivo Físico, Falta de Segurança ou outras situações de
conformidade do Arbitro Principal em conjunto com o Delegado designado para os
Jogos, o Arbitro aguardara (20) vinte Minutos e não sendo possível reiniciá-la,
a mesma será Suspensa, cabendo a Comissão Organizadora do torneio, marcar uma
nova data, local e horário para a realização do restante da partida. Todos
podem se inscrever e atuar, mas Atletas pode atuar como arbitro ou assistente
desde que sua equipe tenha sido eliminada da competição.
CAPITULO: IX–DA FORMA DE
DISPUTA/REGULAMENTO TÉCNICO.
Art.23º - O Tempo de Jogo será o Seguinte: 02 (dois) tempos de 25 (vinte e cinco) minutos com intervalo de 05 (cinco) minutos.
.
ART. 24º A forma de disputa dos jogos será decidido no congresso
técnico: que acontece dia 29/04/2015. Será feito o sorteio lembrando se
inscrever mais de uma equipe máster automaticamente as duas se enfrenta, uma
terceira equipe for máster na ordem da inscrição faz confronto, se não tiver
outra também máster com o primeiro sorteado e o vencedor jogam com o vencedor
anterior, OS JOGOS QUE TERMINAREM EMPATADOS, SERÁ EFETUADO COBRANÇA DE 03(três)
PENALIDADES, SE PERSISTIREM O EMPATE SERÁ EM COBRANÇAS ALTERNADAS ATÉ QUE SAIA
UM VENCEDOR:
Caso o numero não venha a ser par uma equipe passa de fase e joga com
o melhor da primeira fase se continuar um numero impar a equipe que perder de
menos gols, mas fés algum gol fará o emparceiramento e enfrenta o segundo
melhor da primeira fase e é a segunda partida e assim até o fim.
OBS: O sistema é mata mata.
A FORMULA DO TORNEIO ESTÁ EXPOSTO NA TABELA.
Art.25º - Após o Término da Fase Classificatória,
caso terminem Empatadas (02) Duas ou mais Equipes, serão adotados os Seguintes
Critérios para o Desempate: não haverá desempate.
CAPITULO:
X – DO VALOR DA INSCRIÇÃO E DAS PREMIAÇÕES
ART.26º-
1º LUGAR – TROFÉU
2º
LUGAR- TROFÉU
Equipes participantes:
01) AEA Aberto
02) AEA Master
03) Caixa D`água
04) Juventude
05) Maniçoba
06) Portuguesa
07) Rua João Gonçalves
08) Serrano.
Comissão
Organizadora:
Presidente
José Humberto Batista
Vice-presidente
José Francisco
Secretário
Antonio Douglas Gonçalves
Comissão
Disciplinar Esportiva: