dia 1º de Maio VIII Torneio dia do trabalho 2018.
Obs:. o atleta 13º na relação pode escolher se joga na equipe (A) ou (B) mais só pode jogar em um deles pra ficar melhor ai a divisão...
REGULAMENTO E TABELA DE JOGOS DO VIII TORNEIO DE
FUTEBOL SOCIETY DIA DO TRABALHO
Regulamento VIII Torneio do dia do trabalho, da Chácara Thiofo Serra do Valério 2015.
REGULAMENTO FUTEBOL SOCIETY
1 – DO MATERIAL ESPORTIVO
1.1 - As equipes deverão se apresentar obrigatoriamente com uniformes completos, camisa dos jogos e shorts e meiões semelhantes na cor. A equipe que não cumprir este regulamento e entrar no jogo com equipe diferente será penalizada e mesmo que esteja ganhando ou a partida seus pontos serão perdidos. A equipe adversária ganhará três pontos se estiver ganhando ou um ponto se estiver perdendo ou empatando a partida em questão.
1.2 – A taxa de inscrição não haverá.
1.3 - Todos os atletas deverão utilizar chuteiras de travas de borracha, sendo vedado o uso de chuteiras com travas de alumínio ou qualquer outra que comprometa a integridade física dos envolvidos na partida. A vistoria do tipo de calçado deverá ser feita pelo árbitro. Igual procedimento se dará quando houver a substituição de atletas. Não caberá qualquer tipo de protesto se o árbitro não aceitar o “veto” de uma das equipes e aprovar o tipo de calçado utilizado.
1.4 - Ao goleiro será facultativo o uso de calça, desde que esta não possua bolso, zíper, botões ou qualquer objeto contundente. Caberá ao árbitro conferir o uniforme das equipes.
1.5- As equipes poderão inscrever até 14 atletas.
2 - DAS REGRAS
2.1 - As partidas serão regidas de acordo com as Regras Oficiais da Confederação Brasileira de Futebol 7 Society, pelo Presente Regulamento e pelo Regulamento Geral, sendo o tempo de jogo de 40 (quarenta) minutos divididos em 02 (dois) tempos de 20 (vinte) minutos cada, com 5 (cinco) minutos de intervalo para a virada de campo.
2.2 - Será aplicada a seguinte pontuação:
I - Vitória – 03 pontos
II - Empate – 01 ponto
III - Derrota – 00 ponto
2.3 - A tolerância de 10 minutos e valerá apenas para a primeira partida da rodada.
I - Uniforme do time igual e numerado e meiões na mesma tonalidade de cor, exceto goleiro.
II - Relação (Pré–Súmula) de atletas, numeração e as identificações dos atletas, técnico e dirigente com, no mínimo de 05 (Cinco) atletas, um dos quais obrigatoriamente será o goleiro, para que a equipe não seja desclassificada por (WO).
2.4 - O aquecimento dos atletas não poderá de forma alguma contribuir para o atraso do jogo e as equipes deverão se aquecer com antecedência para inicio da partida obedecendo o horário e no caso da primeira partida observar a tolerância de 10 minutos.
2.5 - Quando ocorrer uma vitória por WO, além de 3 (três) pontos ganhos, será aplicado o placar de 1x0 a favor do vencedor.
2.6 – A equipe que perder por WO, pelo não comparecimento ao local do jogo, será penalizada e arcará com as despesas do juiz da partida.
2.7- Mudança justificada da data de jogos deve ser comunicada 48 hs de antecedência e deve haver aceitação da equipe adversária da mudança.
3 - DA DISCIPLINA
3.1 - O atleta que for expulso de um jogo estará automaticamente suspenso da partida seguinte.
3.2 - O atleta que for expulso por ameaça ou agressão ao adversário, juiz, diretor, colega de equipe e/ou torcedor, será eliminado do Torneio e ainda estará sujeito a severas sanções disciplinares, de acordo com a avaliação e decisão da Comissão Organizadora.
3.3 - A contagem de cartões (vermelho e amarelo) será feita durante todas as fases. Os cartões amarelos recebidos na fase Classificatória serão somados (acumulados), porém ao iniciar as fases quartas de final, semifinal e final os cartões amarelos recebidos na fase classificatória serão “zerados” iniciando nova contagem de cartões, exceto os recebidos na partida final de cada fase, onde atleta deverá cumprir penalidade.
3.4 - Ficarão instituídas as seguintes penalidades para infrações disciplinares por parte de atletas, técnicos e pessoa registrada na equipe: Quantidade cartões para suspensão: 02 Amarelos 01 jogo, 01 Vermelho 01 jogo;
3.5 - As substituições serão ilimitadas e deverão ser feitas pela lateral e centro do campo com prévio aviso ao árbitro.
3.6 - Somente poderão ficar no banco de reservas os atletas que estiverem inscritos na súmula, devidamente uniformizados, mais um dirigente identificado.
3.7 - Não será permitida a substituição do goleiro quando ocorrer cobrança de penalidade máxima, salvo por contusão grave e comprovada pelo árbitro.
3.8 - Cada equipe poderá ter um técnico e um representante (capitão do time), sendo que este último será responsável pela mesma junto à Comissão Organizadora. Competirá ao técnico e capitão zelar pela disciplina de sua equipe, dando um bom exemplo de conduta, respeito às regras, aos árbitros e à Comissão Organizadora.
4 - DAS PUNIÇÔES
4.1 - A equipe que utilizar atleta em situação irregular em qualquer partida estará sujeita às seguintes punições:
I - Perda automática dos 3 (três) pontos da partida, em favor da equipe adversária, caso a equipe infratora tenha vencido ou empatado a partida com atleta em situação irregular, sendo aplicado o placar de 1x0 a favor da equipe ganhadora dos pontos da partida;
4.2 - Será considerado atleta em situação irregular:
I - Atleta que atuar quando sujeito ao cumprimento de suspensão automática por força de cartões amarelos e/ou vermelho.
II - Atleta que atuar quando sujeito ao cumprimento de suspensão aplicada pela Comissão Organizadora.
III - Atleta que atuar após ter sido eliminado da competição.
IV - Atleta não inscrito.
V- Atleta assinou em uma equipe não joga mais em nenhuma outra;
5 - DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE
5.1 - Em caso de empate por pontos na classificação final da 1º fase, entre duas ou mais equipes, serão adotados os seguintes critérios classificatórios a próxima fase, na seguinte ordem obrigatória:
I - Maior número de vitórias.
II - Maior saldo de gols.
III - Maior número de gols pró.
IV - Confronto direto (apenas em caso de empate entre duas equipes).
V- Menor número de cartões amarelos e se persistir empate verificamos menor número de vermelhos.
V - Sorteio que será realizado logo após o empate, na presença dos representantes das equipes envolvidas.
6 - DA FORMA DE DISPUTA DA FASE CLASSIFICATÓRIA
6.1 - Forma de disputa serão 07 equipes inscritas Caixa D`água (A) X Serrano Portuguesa (A) X HUMAFE B) Portuguesa (B) X Caixa D`água (B) E HAMAFE (A)
6.2 –A Comissão Organizadora responsabilizar-se –á pela elaboração da tabela de jogos;
7- DOS DETALHES DAS REGRAS DE FUTEBOL SOCIETY:
7.1 - TIRO DE META: Deverá ser cobrado pelo goleiro com as mãos obrigatoriamente.
7.2 - DEFESA DO GOLEIRO: Após fazer uma defesa firme, terá 5 (cinco) segundos para repassar a bola com as mãos para qualquer atleta de sua equipe. Caso o goleiro faça uma defesa parcial, poderá repassar a bola com os pés para qualquer atleta de sua equipe.
7.3 - DEVOLUÇÃO PARA O GOLEIRO: Poderá devolver para o goleiro quantas vezes forem necessárias, mas o mesmo não poderá recebê-la com as mãos, a não ser que seja uma devolução involuntária ou de cabeça ou peito.
7.4 - LATERAL E ESCANTEIO: Deverão ser cobrados com as mãos e pés respectivamente e poderá ser cobrado para o goleiro, desde que o mesmo não o receba com as mãos e terá 5 (cinco) segundos para a cobrança do mesmo.
7.5 - TIRO LIVRE: Qualquer falta no Futebol Society será tiro livre direto que poderá ser cobrado em 2 (dois) lances.
7.6 - APLICAÇÃO DO CARRINHO: Será caracterizado quando o atleta utilizar os pés, deslizando sobre o solo, com participação de outro atleta da equipe adversária, e será considerado infração técnica e deverá ser punido com cartão disciplinar.
7.7 - MÃO NA BOLA: Se o árbitro paralisar a partida para marcar uma infração de MÃO NA BOLA intencionalmente, o atleta deverá ser punido com um cartão disciplinar. Porém, se o árbitro paralisar a partida para marcar uma infração de BOLA NA MÃO, este não será advertido com cartão disciplinar e somente será marcada uma falta técnica.
7.8 - SUBSTITUIÇÃO DE ATLETAS: Não haverá necessidade de parar o jogo para fazer a substituição, com exceção da substituição do goleiro que deverá ser feita na linha demarcatória de substituição, porém com autorização do juiz.
Regulamento VIII Torneio do dia do trabalho, da Chácara Thiofo Serra do Valério 2015.
REGULAMENTO FUTEBOL SOCIETY
1 – DO MATERIAL ESPORTIVO
1.1 - As equipes deverão se apresentar obrigatoriamente com uniformes completos, camisa dos jogos e shorts e meiões semelhantes na cor. A equipe que não cumprir este regulamento e entrar no jogo com equipe diferente será penalizada e mesmo que esteja ganhando ou a partida seus pontos serão perdidos. A equipe adversária ganhará três pontos se estiver ganhando ou um ponto se estiver perdendo ou empatando a partida em questão.
1.2 – A taxa de inscrição não haverá.
1.3 - Todos os atletas deverão utilizar chuteiras de travas de borracha, sendo vedado o uso de chuteiras com travas de alumínio ou qualquer outra que comprometa a integridade física dos envolvidos na partida. A vistoria do tipo de calçado deverá ser feita pelo árbitro. Igual procedimento se dará quando houver a substituição de atletas. Não caberá qualquer tipo de protesto se o árbitro não aceitar o “veto” de uma das equipes e aprovar o tipo de calçado utilizado.
1.4 - Ao goleiro será facultativo o uso de calça, desde que esta não possua bolso, zíper, botões ou qualquer objeto contundente. Caberá ao árbitro conferir o uniforme das equipes.
1.5- As equipes poderão inscrever até 14 atletas.
2 - DAS REGRAS
2.1 - As partidas serão regidas de acordo com as Regras Oficiais da Confederação Brasileira de Futebol 7 Society, pelo Presente Regulamento e pelo Regulamento Geral, sendo o tempo de jogo de 40 (quarenta) minutos divididos em 02 (dois) tempos de 20 (vinte) minutos cada, com 5 (cinco) minutos de intervalo para a virada de campo.
2.2 - Será aplicada a seguinte pontuação:
I - Vitória – 03 pontos
II - Empate – 01 ponto
III - Derrota – 00 ponto
2.3 - A tolerância de 10 minutos e valerá apenas para a primeira partida da rodada.
I - Uniforme do time igual e numerado e meiões na mesma tonalidade de cor, exceto goleiro.
II - Relação (Pré–Súmula) de atletas, numeração e as identificações dos atletas, técnico e dirigente com, no mínimo de 05 (Cinco) atletas, um dos quais obrigatoriamente será o goleiro, para que a equipe não seja desclassificada por (WO).
2.4 - O aquecimento dos atletas não poderá de forma alguma contribuir para o atraso do jogo e as equipes deverão se aquecer com antecedência para inicio da partida obedecendo o horário e no caso da primeira partida observar a tolerância de 10 minutos.
2.5 - Quando ocorrer uma vitória por WO, além de 3 (três) pontos ganhos, será aplicado o placar de 1x0 a favor do vencedor.
2.6 – A equipe que perder por WO, pelo não comparecimento ao local do jogo, será penalizada e arcará com as despesas do juiz da partida.
2.7- Mudança justificada da data de jogos deve ser comunicada 48 hs de antecedência e deve haver aceitação da equipe adversária da mudança.
3 - DA DISCIPLINA
3.1 - O atleta que for expulso de um jogo estará automaticamente suspenso da partida seguinte.
3.2 - O atleta que for expulso por ameaça ou agressão ao adversário, juiz, diretor, colega de equipe e/ou torcedor, será eliminado do Torneio e ainda estará sujeito a severas sanções disciplinares, de acordo com a avaliação e decisão da Comissão Organizadora.
3.3 - A contagem de cartões (vermelho e amarelo) será feita durante todas as fases. Os cartões amarelos recebidos na fase Classificatória serão somados (acumulados), porém ao iniciar as fases quartas de final, semifinal e final os cartões amarelos recebidos na fase classificatória serão “zerados” iniciando nova contagem de cartões, exceto os recebidos na partida final de cada fase, onde atleta deverá cumprir penalidade.
3.4 - Ficarão instituídas as seguintes penalidades para infrações disciplinares por parte de atletas, técnicos e pessoa registrada na equipe: Quantidade cartões para suspensão: 02 Amarelos 01 jogo, 01 Vermelho 01 jogo;
3.5 - As substituições serão ilimitadas e deverão ser feitas pela lateral e centro do campo com prévio aviso ao árbitro.
3.6 - Somente poderão ficar no banco de reservas os atletas que estiverem inscritos na súmula, devidamente uniformizados, mais um dirigente identificado.
3.7 - Não será permitida a substituição do goleiro quando ocorrer cobrança de penalidade máxima, salvo por contusão grave e comprovada pelo árbitro.
3.8 - Cada equipe poderá ter um técnico e um representante (capitão do time), sendo que este último será responsável pela mesma junto à Comissão Organizadora. Competirá ao técnico e capitão zelar pela disciplina de sua equipe, dando um bom exemplo de conduta, respeito às regras, aos árbitros e à Comissão Organizadora.
4 - DAS PUNIÇÔES
4.1 - A equipe que utilizar atleta em situação irregular em qualquer partida estará sujeita às seguintes punições:
I - Perda automática dos 3 (três) pontos da partida, em favor da equipe adversária, caso a equipe infratora tenha vencido ou empatado a partida com atleta em situação irregular, sendo aplicado o placar de 1x0 a favor da equipe ganhadora dos pontos da partida;
4.2 - Será considerado atleta em situação irregular:
I - Atleta que atuar quando sujeito ao cumprimento de suspensão automática por força de cartões amarelos e/ou vermelho.
II - Atleta que atuar quando sujeito ao cumprimento de suspensão aplicada pela Comissão Organizadora.
III - Atleta que atuar após ter sido eliminado da competição.
IV - Atleta não inscrito.
V- Atleta assinou em uma equipe não joga mais em nenhuma outra;
5 - DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE
5.1 - Em caso de empate por pontos na classificação final da 1º fase, entre duas ou mais equipes, serão adotados os seguintes critérios classificatórios a próxima fase, na seguinte ordem obrigatória:
I - Maior número de vitórias.
II - Maior saldo de gols.
III - Maior número de gols pró.
IV - Confronto direto (apenas em caso de empate entre duas equipes).
V- Menor número de cartões amarelos e se persistir empate verificamos menor número de vermelhos.
V - Sorteio que será realizado logo após o empate, na presença dos representantes das equipes envolvidas.
6 - DA FORMA DE DISPUTA DA FASE CLASSIFICATÓRIA
6.1 - Forma de disputa serão 07 equipes inscritas Caixa D`água (A) X Serrano Portuguesa (A) X HUMAFE B) Portuguesa (B) X Caixa D`água (B) E HAMAFE (A)
6.2 –A Comissão Organizadora responsabilizar-se –á pela elaboração da tabela de jogos;
7- DOS DETALHES DAS REGRAS DE FUTEBOL SOCIETY:
7.1 - TIRO DE META: Deverá ser cobrado pelo goleiro com as mãos obrigatoriamente.
7.2 - DEFESA DO GOLEIRO: Após fazer uma defesa firme, terá 5 (cinco) segundos para repassar a bola com as mãos para qualquer atleta de sua equipe. Caso o goleiro faça uma defesa parcial, poderá repassar a bola com os pés para qualquer atleta de sua equipe.
7.3 - DEVOLUÇÃO PARA O GOLEIRO: Poderá devolver para o goleiro quantas vezes forem necessárias, mas o mesmo não poderá recebê-la com as mãos, a não ser que seja uma devolução involuntária ou de cabeça ou peito.
7.4 - LATERAL E ESCANTEIO: Deverão ser cobrados com as mãos e pés respectivamente e poderá ser cobrado para o goleiro, desde que o mesmo não o receba com as mãos e terá 5 (cinco) segundos para a cobrança do mesmo.
7.5 - TIRO LIVRE: Qualquer falta no Futebol Society será tiro livre direto que poderá ser cobrado em 2 (dois) lances.
7.6 - APLICAÇÃO DO CARRINHO: Será caracterizado quando o atleta utilizar os pés, deslizando sobre o solo, com participação de outro atleta da equipe adversária, e será considerado infração técnica e deverá ser punido com cartão disciplinar.
7.7 - MÃO NA BOLA: Se o árbitro paralisar a partida para marcar uma infração de MÃO NA BOLA intencionalmente, o atleta deverá ser punido com um cartão disciplinar. Porém, se o árbitro paralisar a partida para marcar uma infração de BOLA NA MÃO, este não será advertido com cartão disciplinar e somente será marcada uma falta técnica.
7.8 - SUBSTITUIÇÃO DE ATLETAS: Não haverá necessidade de parar o jogo para fazer a substituição, com exceção da substituição do goleiro que deverá ser feita na linha demarcatória de substituição, porém com autorização do juiz.
DA PREMIAÇÃO:
NÃO TEM PREMIAÇÃO EM DINHEIRO!!!
COMISSÃO DISCIPLINAR:
OS REPRESENTANTES DAS EQUIPES
PARTICIPANTES.
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