Regulamento copa aea 2015
Associação
Esportiva Altaneirense (A.E.A) ALTANEIRA
- CE 2015
REGULAMENTO OFICIAL COPA DA AEA
Campeonato de Futebol Amador de ALTANEIRA
- 2015
I- DA PROMOÇÃO E OBJETIVOS
- A I
Copa dos Campeões de Futebol Amador da Cidade de ALTANEIRA - 2015 será promovido
pela a Associação Esportiva Altaneirense (A.E.A) e tem por objetivo, desenvolver,
através da pratica esportiva, a integração e o intercâmbio de pessoas
envolvidas com equipes de futebol, de forma saudável e oferecer novas
oportunidades de lazer aos adeptos do esporte.
- Este regulamento é o conjunto das
disposições que regem as competições do Campeonato de Futebol Amador da (AEA) Cidade
de ALTANEIRA - 2015.
DAS INCRIÇÕES: Sócios em dia com no mínimo
03 (três) meses de associado e cada equipe pode ter 03 (três) atletas de outras
Cidades cabendo a cada equipe interessada apresentarem as devidas provas, a
equipe infratora perde os pontos da partida e o atleta é convidado a se retirar
da mesma, mais por ser sócio pode no próximo campeonato mudar de equipe desde
que tenha quem queira.
Será cobrada uma taxa de 5,00 (cinco reais)
por sócio revertido em competição a cada 03 (três) meses.
A Copa
da (AEA) será realizada no período de 14/11 a 24/01/2016, Associação Esportiva
Altaneirense (AEA)
Será
disputado por 07 (sete) equipes dividida em 02 (dois) grupos um de 04 (quatro)
equipes e um de 3 (três) classificando as duas melhor pras semifinais.
AS
EQUIPES SÃO:
ALTO
DO CAMPO
CAIXA
D`ÁGUA
HUMAFE
F.C
MANIÇOBA
JUVENTUDE
PORTUGUESA
SERRANO
F.C
Serão arrecadado 2.100,00 (dois mil e sem
reais) das contribuições, 960,00 (novecentos e sessenta reais) com arbitragens,
o restante é tirado o material como bolas marcação de campo troféu e medalhas e
o resto será a premiação o primeiro e segundo colocado Troféu e Medalhas E Vice- Campeão Troféu e Medalhas.
Artilheiro
e Goleiro
Art. 1° -
Todas as partidas do campeonato serão disputadas em 80 (oitenta) minutos, em
dois tempos de 40 minutos com intervalo de 10 minutos.
Art. 2° -
Fica o órgão gestor responsável por toda manutenção e materiais a serem usados
na competição.
Art. 3° - A
escolha da equipe de arbitragem é tão somente responsabilidade da organização
do campeonato.
Art. 4° - Os
clubes terão que vir com uniformes padronizados (camisas, calções e meiões),
não podendo e nenhuma hipótese jogar descalço.
Art. 5° - Do
horário dos jogos: As partidas serão disputadas aos sábados e domingos as 14:00
hs e 15:50 hs . Tão somente as equipes
que jogarão no horário de 14:00 hs, terão uma tolerância de 15 minutos. A equipe
que não estiver em campo, devidamente apta ao inicio da partida, perderá por
WO. Sendo eliminada automaticamente da competição.
Art. 6° - As
equipes que não comparecerem na hora da sua partida, por motivo de falecimento
de atletas, de familiares de 1° e 2° grau e de acidentes mecânicos ou físicos,
que seja confirmado pela organização da competição, poderão marcar a data de
uma nova partida, desde que: 1- envie um representante para comunicar o
acontecimento. 2- Se o ocorrido for na viagem da equipe até o local da partida
e a equipe adversária já estiver no local do jogo. Ainda assim a equipe que
compareceu na hora marcada da partida terá por obrigação de remarcar o jogo com
a data definida pela organização. Isso mediante ao pagamento do frete executado
pela equipe que não compareceu.
Art. 7° - Do
jogo: A equipe só poderá iniciar a partida se tiver em campo no horário do
jogo, um mínimo de (07) atletas.
Art. 8° - Se
uma das equipes envolvidas na partida vier chegar a ficar com menos de (07)
atletas, por motivo expulsões, ou de algum atleta machucado. A equipe será
declarada perdedora da partida nos seguintes termos: 1- Se estiver ganhando,
inverter-se o placar. 2- Se estiver empatando perderá pelo placar de 1x0. 3- Se
estiver perdendo, mantem-se o placar do jogo.
Art. 9° - Das
substituições: Cada clube terá direito a no máximo de (05) substituições.
Art. 10° -
Das suspensões por cartões: O jogador que levar 02 cartões amarelos ou um
cartão vermelho na primeira fase do campeonato será suspenso por uma partida.
Na fase de mata o jogador só será suspenso se tomar um cartão vermelho, pois a
cada fase os cartões amarelos serão automaticamente eliminados.
Art.11 – Das
punições por falta de disciplina. Os dirigentes e atletas que forem flagrados
com qualquer tipo de insinuações, agressões e ofensas de mau caráter contra a
equipe de arbitragem ou a organização do campeonato, desde que colocado em
sumula, sofrerão uma penalização ou até mesmo da eliminação
automaticamente da competição.
Art.12 – Das
pontuações: 03 pontos em caso de vitória
01 ponto em caso de empate
00 ponto em caso de derrota
Art.13 - Dos
critérios de desempate:
1 – Pontos
ganhos 2 – Quem tiver a maior quantidade de vitórias. 3 - Quem tiver o maior numero de gols
positivos. 4 – Confrontos diretos. 5 – Menor numero de
gols sofridos. 6 – Menor numero de
cartões vermelhos. 7 – Menor numero de
cartões amarelos. 8 – sorteio.
Art.14 – Das
premiações: Campeão –
Vice- campeão –
Artilheiro –
Goleiro que tomar menos gols em todo o
campeonato.
OBS: todos
os descumprimentos deste regulamento serão avaliados e julgados pela direção.
COMISSÃO
ORGANIZADORA:
LUCIANO
FERREIRA LIMA
GENIVAL
PONCIANO DA SIL VA JUNIOR
ISRAEL
CRISTIANO OLIVEIRA
COMISSÃO
DISSIPLINAR:
RICARDO
ARAÚJO LOPES DA SILVA
ANTONIO
ALVES TEIXEIRA
FRANCEUMA
BITÚ
Altaneira, 14 de Novembro 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário