Regulamento
Associação
Esportiva Altaneirense. (A.E.A) ALTANEIRA
- CE 2016
REGULAMENTO OFICIAL IX COPA SANTO ANTONIO DA SERRA DO VALÉRIO –
ALTANEIRA-CE 2016
Campeonato de Futebol Amador da SERRA DO VALÉRIO - 2016
I- DA PROMOÇÃO E OBJETIVOS
- A IX
COPA SANTO ANTONIO Futebol Amador da Cidade de ALTANEIRA - 2016 será promovido
pela a Associação Esportiva Altaneirense (A.E.A) e tem por objetivo, desenvolver,
através da pratica esportiva, a integração e o intercâmbio de pessoas
envolvidas com equipes de futebol, de forma saudável e oferecer novas
oportunidades de lazer aos adeptos do esporte.
- Este regulamento é o conjunto das
disposições que regem as competições do Campeonato de Futebol Amador da (AEA) Cidade
de ALTANEIRA - 2016.
DAS INCRIÇÕES: Sócios em dia com no mínimo
03 (três) meses de associado e cada equipe pode ter quantos atletas de outras
Cidades até o limite de 25 atletas, mais só 03 (três) atletas de outras Cidades
pode está dentro de campo sendo substituído por outros 03 (três) de fora, cabendo
a cada equipe interessada apresentarem as devidas provas, a equipe infratora
perde os pontos da partida caso ganhe e mais um na soma total, mais por ser
sócio o atleta infrator caso aconteça de uma equipe está com 04 atletas de
outra Cidade dentro de campo ao mesmo tempo, pode no próximo jogo atuar depois
de sua equipe perder os 04 (quatro) pontos.
Será cobrada uma taxa mensal de 5,00
(cinco reais) por sócio revertido em competição a cada 03 (três) meses.
IX
COPA SANTO ANTONIO SERRA DO VALÉRIO –
ALTANEIRA-CE 2016 será
realizada no período de 14/05 a 12/06/2016, SERRA DO VALÉRIO.
Será
disputado por 08 (oito) equipes dividida em 02 (dois) grupos de 04 (quatro)
equipes jogos dentro do grupo e classificando as duas melhor pras semifinais.
AS
EQUIPES SÃO:
GRUPO
(A)
GRUPO (B)
MANIÇOBA
HUMAFE F.C
MH F.C SERRANO F.C
CAIXA
D`ÁGUA
JUVENTUDE
PORTUGUESA
MASTÉR F.C
Serão arrecadado 2.400,00 (dois mil e
quatro centos reais) das contribuições, mais 1.000,00 (um mil reais) de
material como bolas medalhas e troféus de patrocínios em parceria com a
Prefeitura Municipal de Altaneira-CE . Despesas 1.200,00 (um mil e duzentos
reais) com arbitragens, o restante é tirado o cal da marcação do campo e
gandulas e o resto será a premiação o primeiro e segundo colocado, 60 e 40% do
liquido mais Troféu e Medalhas pro
campeão e Vice- Campeão.
Art. 1° -
Todas as partidas do campeonato serão disputadas em 80 (oitenta) minutos, em
dois tempos de 40 minutos com intervalo de 10 minutos.
Art. 2° -
Fica o órgão gestor responsável por toda manutenção e materiais a serem usados
na competição.
Art. 3° - A
escolha da equipe de arbitragem é tão somente responsabilidade da organização
do campeonato.
Art. 4° - Os
clubes terão que vir com uniformes padronizados (camisas, calções e meiões),
não podendo e nenhuma hipótese jogar descalço.
Art. 5° - Do
horário dos jogos: As partidas serão disputadas aos sábados e domingos as 14:00
hs e 15:50 hs . Haverá tolerância 10 minutos. A partir dai cada será cobrado um
1,00 R$ por minuto atrasado tanto da equipe quanto da equipe de arbitragens, a equipe
que não estiver em campo, devidamente apta ao inicio da partida, perderá por
WO. Sendo eliminada automaticamente da competição e os atletas que não comparecer
tem que cumpri um partida em outro campeonato.
Art. 6° - As
equipes que não comparecerem na hora da sua partida, por motivo de falecimento
de atletas, de familiares de 1° e 2° grau e de acidentes mecânicos ou físicos,
que seja confirmado pela organização da competição, poderão marcar a data de
uma nova partida, desde que: 1- envie um representante para comunicar o
acontecimento. 2- Se o ocorrido for na viagem da equipe até o local da partida
e a equipe adversária já estiver no local do jogo. Ainda assim a equipe que
compareceu na hora marcada da partida terá por obrigação de remarcar o jogo com
a data definida pela organização. Isso mediante ao pagamento do frete executado
pela equipe que não compareceu.
Art. 7° - Do
jogo: A equipe só poderá iniciar a partida se tiver em campo no horário do
jogo, um mínimo de (07) atletas.
Art. 8° - Se
uma das equipes envolvidas na partida vier chegar a ficar com menos de (07)
atletas, por motivo expulsões, ou de algum atleta machucado. A equipe será
declarada perdedora da partida nos seguintes termos: 1- Se estiver ganhando,
inverter-se o placar. 2- Se estiver empatando perderá pelo placar de 1x0. 3- Se
estiver perdendo, mantem-se o placar do jogo.
Art. 9° - Das
substituições: Cada clube terá direito a no máximo de (05) substituições.
Art. 10° -
Das suspensões por cartões: O jogador que levar 02 cartões amarelos ou um
cartão vermelho na primeira fase do campeonato será suspenso por uma partida.
Na fase de mata o jogador só será suspenso se tomar um cartão vermelho, pois a
cada fase os cartões amarelos serão automaticamente eliminados.
Art.11 – Das
punições por falta de disciplina. Os dirigentes e atletas que forem flagrados
com qualquer tipo de insinuações, agressões e ofensas de mau caráter contra a
equipe de arbitragem ou a organização do campeonato, desde que colocado em
sumula, sofrerão uma penalização ou até mesmo da eliminação
automaticamente da competição.
Art.12 – Das
pontuações: 03 pontos em caso de vitória
01 ponto
em caso de empate
00 ponto em caso de derrota
Art.13 - Dos
critérios de desempate:
1– Pontos
ganhos 2 – Quem tiver a maior quantidade de vitorias. 3 - Quem tiver o maior saldo de gols. 4 – se
houver Confrontos diretos entre duas equipes. 5 – Menor numero de gols
sofridos. 6 – Menor numero de cartões
vermelhos. 7 – Menor numero de cartões
amarelos. 8 – sorteio.
Art.14 – Das
premiações: Campeão –
Vice- campeão –
OBS: todos
os descumprimentos deste regulamento serão avaliados e julgados pela direção.
COMISSÃO ORGANIZADORA: E
COMISSÃO DISSIPLINAR:
RICARDO
ARAÚJO LOPES DA SILVA
ANTONIO
ALVES TEIXEIRA
FRANCEUMA
BITÚ
Altaneira, 12 de Maio 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário