sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Reunião com o grupo de trabalho da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo


DESDE O DIA 08 DE FEVEREIRO 2011, A CONVITE DO PREFEITO MUNICIPAL, O PROFESSOR FRANCISCO WLBERLÂNDIO DE OLIVEIRA ENCONTRA-SE A FRENTE DA PASTA DA SECRETARIA DE CULTURA, DESPORTO E TURISMO DE ALTANEIRA - CE
Quando convidado a estar frente à pasta da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo de Altaneira como Secretário, me veio de imediato na cabeça uma história que como professor que sou graduado em Letras, Especializado em Língua Portuguesa\ Arte – educação em Gestão Escolar, além de algumas formações continuadas, contei e conto aos meus alunos quando há a necessidade de alertá-los em relação ao desconhecido e na qual muitas vezes a utilizo para fazer minhas reflexões pessoais. Desconhecido, sim, porque muitas vezes percebemos que quem de fato se vislumbra com aparências, acaba por se decepcionar quando a “verdade” aparece. Gostaria de narrar à história resumida de um homem chamado Tales de Mileto, um apaixonado por estrelas que na busca de encontrar mais uma ESTRELA, não se deu conta de onde pisava e acabou caindo em um buraco, tendo como conseqüência deste ato falho, uma fratura no seu pé. Levado ao hospital, ele recebe a visita de um amigo que lhe diz: - Como você é tolo!, se não consegues ver o que está abaixo dos teus pés como vai conseguir ver o que está acima de tua cabeça”.
Dessa forma é que me encontro. “O momento pede cautela e responsabilidade na tomada de decisões, no intuito de fazer da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo um lugar onde possa se verificar e viver a cultura de forma plena.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário